fevereiro 29, 2012

Ministério De Intercessão! Já Ouviu Falar?


CARACTERÍSTICAS DO INTERCESSOR

* Amor – Fruto do Espírito, força de Deus que é amor;
* Compaixão – O intercessor não deve julgar o irmão, a comunidade ou a causa pela
* qual intercede;
* Identificação - Assume para si a dor e a necessidade do outro e/ou da comunidade;
* Perseverança – Ora sem cessar;
* Ousadia na fé – Pede, suplica, insiste porque crê na vitória. Acredita que Deus sabe tudo e fará o melhor;
* Humildade – Sabe que se a oração é ouvida por Deus não é devido aos seus méritos, mas porque Deus é misericordioso;
*

Discernimento – Para fazer a vontade de Deus e para identificar se algo é humano, divino ou do Maligno. O Espírito Santo em nós é quem dá o discernimento, o qual vamos adquirindo à medida que buscamos uma maior comunhão com o Espírito e nos tornamos sensíveis à sua voz;

intrecessão

A Intercessão no Culto

Há dois motivos importantes para a intercessão no culto, o primeiro é a intercessão pelas vidas que entram na igreja, pela salvação e que todas elas estejam cobertas espiritualmente para se encontrarem com Deus. E o segundo motivo importante é a intercessão pelo anjo da igreja, que é o pastor; o pastor da igreja deve estar coberto, para que ele não seja retalhado por setas do maligno.

O Ministério de Intercessão

O sacerdote no antigo testamento tem como trabalho diante de Deus, a intercessão pelo povo para a purificação e adorar a Deus. Sendo que o maior nível de batalha espiritual é a adoração. A intercessão tem vários níveis de batalhas e por isso diante de Deus é um ministério que se deve levar a sério. Temos vários exemplos na Palavra de Deus de intercessão: Jesus intercede pelos seus discípulos e por todos, Moisés pelo povo, Jeremias por Israel, Paulo pelas igrejas...

min interseção

A Importância de Interceder pelos Líderes Ex. 17:11, 12 e 13. “Quando Moisés levantava as mãos, Israel prevalecia, mas quando ele baixava as mãos, Amaleque prevalecia. Quando as mãos de Moisés ficaram cansadas, tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele, e ele se sentou nela. Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado, e outro do outro lado, assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. Assim Josué venceu o exército amalequita ao fio da espada.

Com base neste texto, podemos ver o significado de nossa intercessão, quando intercedemos pelo nossos líderes, a noiva do Senhor se torna um grande e poderoso exército, pois nossos líderes estão a frente nas batalhas espirituais, quando nós seguramos as suas mãos e nos colocamos em posição de combate, nenhum inimigo pode prevalecer. Então é muito importante que nós intercedemos diariamente pelos nossos líderes.

Pastores

Nenhum comentário:

Postar um comentário