março 01, 2012

Evangélho das Bundas Sentadas

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a quem ler o blog  pelo título pouco lisonjeiro !!!

Decidi escrever sobre se não a maior, uma das maiores frustrações da vida do cristão. Por que quando nos convertemos nós achamos que vamos mudar o mundo, que escreverão livros sobre nós, farão filmes, que daqui a alguns anos crianças vão estudar sobre nós nas escolas, que nosso nome vai ficar gravado na história tal qual Luter King, Mandela, Gandhi...
Cansadão
Mas depois de alguns anos passamos a ser apenas mais uma bunda sentada no banco da igreja ouvindo a mesma pregação que cita os mesmos versículos que já sabemos decorados e que na realidade acaba não fazendo diferença quase que nenhuma nas nossas vidas práticas? Por que somos tão facilmente influenciados a achar que ser cristão é: nos afastar do pecado (e consequentemente dos amigos pecadores que nos levam ao pecado), se cercar de crentes, ir a todos os eventos da igreja, dar o dízimo, ajudar ou participar de um ministério da igreja (dança, teatro, louvor, etc) que acaba sendo feito de crentes, pra crentes!
desesperado

No chamado "primeiro amor" nós somos impactados com uma vida totalmente nova. E os exemplos bíblicos nos mostram isso (os apóstolos e várias outras pessoas simplesmente largaram tudo pra seguir a Jesus). Ficamos maravilhados e empolgados por ver acontecer o mesmo nas nossas vidas, ver Deus operar em nós e causar impacto nas pessoas ao nosso redor.

E aí começamos a ir numa igreja pra aprender mais sobre todo esse novo universo e aparece o primeiro problema: Na igreja aprendemos que não podemos mais andar em pecado, nem tampouco na companhia dos pecadores, pois estes facilmente te levarão ao pecado! Então aos poucos vamos nos afastando dos amigos, um a um... O fato é que realmente amigos não cristãos não vão entender sua nova vida, seu novo rumo, vão querer o(a) velho(a) amigo(a)! E principalmente no começo da vida cristã é mais seguro que evitemos determinados lugares, práticas, hábitos, etc. Mas não podemos esquecer nunca que assim como estávamos mortos e condenados e Deus através de alguém nos resgatou, Ele quer resgatar quem você conhece, muito provavelmente através de VOCÊ!

Depois disso várias outras coisas vão nos fazendo desviar do foco principal e nem percebemos quando novamente enchemos nossas vidas de coisas vazias, a diferença é que antes eram coisas mundanas, agora são coisas de crente, mas são vazias do mesmo jeito! E aí cada um arruma sua válvula de escape: vícios de todo tipo, namorados(as), trabalho e mais trabalho... E a vida que achamos que teríamos fica só no sonho!

Desiludido

Quando vamos perceber que a única coisa que é capaz de preencher nossos corações e dar um novo e completo sentido a nossas vidas é o amor de Deus e que esse amor se expressa de uma única forma, amar ao próximo, seja quem for, em que situação for. As desculpas só servem pra tentar nos enganar e fingir que temos esse amor, mas o fato é que quando não amamos o próximo não estamos deixando o amor de Deus habitar em nossos corações e se não é o amor de Deus é qualquer outra coisa sem sentido, imprestável, é lixo! Então levantemos nossas bundas já quadradas e vamos agir, vamos amar, vamos atrás, vamos nos esforçar, vamos sacrificar nossas vidas, nosso tempo, nosso dinheiro, nossas forças e assim viveremos o verdadeiro evangelho do amor de Cristo.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Que Deus use muito sua vida! Deus abençoe! Fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. http://dcnilson.blogspot.com/

    Precisamos é de ATITUDE CRISTÃ!

    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    Nilson Magalhães.
    http://dcnilson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ámen, quem não quer desculpa-se quem quer Age. ;)
    Tudo de bom Tato, Força ai no blog e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir