março 13, 2012

Pelo QuÊ EspeRar ?!

Eu é que fiz isto! ( 1 Rs 12.24 )

Existe uma mensagem muito especial por trás destas cinco palavras, uma mensagem que é capaz de dissipar as nuvens escuras que surjam na sua vida e amaciar os caminhos ásperos que você tenha de atravessar. É breve, mas é necessário deixá-la entrar no seu íntimo, no mais profundo da sua alma para poder usá-la como socorro na angustia: Eu é que fiz isto. Você já imaginou que tudo o que lhe concerne, também concerne a Deus? E você é muito precioso para Deus ( Is 43.4)
“... Faça-se –vos conforme a vossa fé” ( Mt 9.29 )
Podemos dizer que uma pessoa “prevaleceu em oração” quando, durante a oração, ela teve a certeza de que foi atendida, e ficou realmente consciente de já ter recebido aquilo que estava pedindo. Não podemos esquecer que nenhuma circunstância terrena pode impedir o cumprimento da vontade de Deus em nossa vida, ou seja a imutabilidade de sua palavra. Deus quer que creiamos que sejamos firmes nos nossos propósitos e que somente confiemos em sua palavra, somente assim Ele nos concederá aquilo que desejamos através de nossa fé.
“... Deus... chama a existência as coisas que não existem.” ( Rm 4.17 )
Qual o significado disto? Abraão ousou crer em Deus. Parecia impossível que ele se tornasse pai naquela idade. Contudo Deus o chamou de “pai de muitas nações”, antes que houvesse sequer um sinal de um filho. Então, Abraão chamou-se pai porque Deus o chamou assim. Isto é fé. Fé é crer em Deus, e reafirmar o que Ele disse. “A fé pisa num vazio aparente e encontra uma rocha firme embaixo.” Somente podemos afirmar que é nossa, uma coisa que Deus já declarou nossa, e Ele tornará realidade tudo em que cremos. Falamos de fé real: tudo o que há em nós deve ser colocado nesta confiança em Deus.
“... Acima das nossas forças...” ( 2 Co 1.8 )
“... Para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” ( 2 Co 12.9 )
As dificuldades e obstáculos são os desafios que Deus lança à nossa fé. Quando encontramos obstáculos no caminho do dever, precisamos considerá-los como vasilhas que a fé tem diante de si para encher da plenitude e suficiência de Jesus; e à medida que avançamos, confiando simples e inteiramente nele, podemos ser provados, podemos ter de esperar e deixar que a paciência tenha a sua obra completa, mas no fim acharemos a pedra removida do sepulcro e o senhor esperando para nos recompensar em dobro pelo nosso tempo de prova.
“E isto vos acontecerá para que deis testemunho.” ( Lc 21.13 )
A vida é uma subida íngreme e, quando alguém que já está mais alto nos conforta lá de cima e nos anima a prosseguir na escalada, isto faz bem ao nosso coração. Todos nós somos como um grupo de alpinistas, e precisamos ajudar-nos uns aos outros. Esta escalada em que estamos é um trabalho sério, mas glorioso. A chegada ao cimo requer força e passo decidido. Á medida que subimos, a visão se amplia. Se algum de nós descobre alguma coisa que vale a pena, deve dizê-lo aos que estão mais em baixo.

Tem uma canção que diz:
“Deus tem o melhor pra mim/ Deus tem o melhor pra mim/ E o que perdido foi não se compara / Com o que há de vir/ Uma nova história Deus tem pra mim/ um novo tempo Deus tem pra mim/ Aquilo que pedido foi / Ouvirei de sua boca / Te abençoarei.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário